Notícias

Grêmio é derrotado pelo Inter na final do Brasileirão Feminino

Após pausa de dois meses na categoria principal do Brasileirão Feminino, os times já estão de volta e agora se preparam para o mata-mata da competição. O Grêmio acabou a primeira fase em 6°, e agora aguarda o confronto na próxima fase do torneio.

Como destaque principal da seleção brasileira nas Olímpiadas, a goleira Lorena voltou de Paris com a medalha de prata e com muita moral no Imortal, sendo uma das jogadoras mais valiosas do clube atualmente na categoria.

Além do Brasileirão principal, o Grêmio também fez ótima campaha na categoria sub-17 do feminino, chegando até a final para enfrentar o Internacional, maior rival do clube. Em jogo disputado na noite desta segunda-feira (19), as Gurias do Colorado levaram a melhor sobre as Tricolores.

Inter vence o Grêmio após sair perdendo de 2×0

O Grêmio abriu o placar antes mesmo do cronômetro marcar um minuto de jogo, após gol de Maria em cruzamento para a área adversária. Aos 3 minutos do segundo tempo o Grêmio encaminhou o título, com gol de Helô, encobrindo a goleira Camilly, que estava adiantada.

Precisando reagir e fazer no minímo dois gols para levar a partida para os pênaltis, o Inter diminuiu aos 35 minutos da etapa final com Piauí. No último minuto do tempo normal, o Colorado chegou ao empate com Milenna, após cobrança de escanteio de Duda Abreu.

Levando a partida para a disputa de pênaltis, o Inter venceu a disputa após a goleira Camilly decidir o confronto, defendendo duas penalidades máximas. O resultado final da disputa foi 4×3, fazendo com que as Gurias Coloradas levantassem pelo segundo ano consecutivo o Brasileirão da categoria.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo